Vídeo-debate com o tema “Estado, Poder e Luta de Classes na América Latina”

Na próxima sexta-feira, dia 25 de maio de 2018 às 14 horas, acontecerá na Universidade Federal do Espírito Santo, sala 105 do ED I (prédio do Serviço Social) o vídeo-debate com o tema Estado, Poder e Luta de Classes na América Latina. 

O vídeo que será reproduzido na sexta-feira é do professor da Universidad Autónoma Metropolitana – Xochimilco (UAM-X) e da pós-graduação em Estudos Latino-Americanos da Unam, o mexicano Jaime Osorio, estudioso da Teoria Marxista da Dependência. Além disso, o vídeo apresentado foi gravado pela Camilla Nogueira em seu recente doutorado sanduíche no México, Camilla é nossa companheira do Coletivo e aluna do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Política Social.

O Vídeo-debate buscará fomentar a discussão sobre o Estado capitalista, o poder político e a luta de classes no contexto do capitalismo dependente latino-americano a partir da leitura da perspectiva crítica social marxista. A proposta será a de assistirmos o vídeo do Jaime Osório e debatermos a partir dele as questões relativas a Teoria Marxista da Dependência. Para tanto, será utilizado o texto base do Jaime Osório Capitalismo, Estado e Sistema Mundial: contradições econômicas e políticas que está anexado nesse post.

Contamos com a participação de todas e todos 🙂

 

jAIME oSORIO

Osorio Critica Marxista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *